Você mora em uma cidade

Todos temos a cidade por referência de residência e até mesmo de pertencimento a um local. A primeira reposta para a pergunta, onde você mora, é na cidade tal… Tucunduva, São Paulo, Brasília, Aceguá, Pirinópolis, Toledo, Canoas, entre as mais de 6 mil cidades do Brasil. É dentro de grupos sociais organizados sob a égide municipal que estão assentadas as comunidades de quase todos os lugares do mundo. Dentro destas comunidades se gera a riqueza das nações.

Este blog se dedica a notícias, comentários, reportagens, opiniões e entrevistas que retratem as soluções locais encontradas pelos municípios. Também se abordam as deficiências, que, sabemos, tem soluções. Buscamos inspiração no sentimento de que se as cidades forem melhores, mais inteligentes e antenadas para o que as pessoas precisam teremos pessoas mais felizes e realizadas como cidadãos e, até mesmo, mais integrados as suas comunidades.

Luciano Medina Martins – Editor, chefe de redação.

Anúncios

2 Respostas para “Você mora em uma cidade

  1. quero fazer uma denúncia de uma obra que esta sendo construída em Barrolandia-Belmonte-Bahia. a onde uma verba do pac do governo federal esta sendo construída uma creche sem a menor normas de segurança onde a empresa contratada pela prefeitura esta obrigando os trabalhadores a trabalhar ater na chuva sem proteção sem alguma lugar coberto para sim proteger . sendo foçados pela empresa contratante .sem alguma fiscalização do governo federal ou estadual . aonde fica pergunta sim é uma obra federal ou uma obra eleitoreira por esta sendo começada bem no mês das eleições . onde todos os brasileiro ja esta cansado de saber que este programa é so uma lavagem de dinheiro .por isso que feito sem alguma fiscalização por parte do governo federal .onde nos trabalhador da construção civil dos município pobre estamos sujeito a aceita ainda este tipo de trabalho escravo. onde venha acreditar que este programa so esta servindo de propagando eleitoral . nos trabalhador da construção civil de Barrolandia estamos esperando uma resposta dos ogam de fiscalização competentes do governo federal si é que hesitem ???????????????????????????????????????????????

  2. O lixo tem se constituído em um grande desafio para qualquer gestão municipal. Primeiro desafio é vencer as exigências ambientais que com a legislação atual tornou-se mais rigorosa. Um outro desafio é conscientizar e envolver a população nessa questão. Implantar a coleta seletiva é um passo importante para vencermos esses dois desafios, pois sem o envolvimento e conscientização da importância do papel da população no processo não haverá solução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s