O PROS, Partido Republicano da Ordem Social, com 21 deputados federais, têm como principal proposta a redução de impostos sem reduzir receitas, segundo o líder da bancada do PROS deputado Givaldo Carimbão (AL) “fizemos um pacto para discutir as tarifas telefônicas no Brasil”.
No RS, o presidente estadual, vereador Bernardino Vendruscolo confirma que “o PROS surgiu com uma proposta nova que é a redução de impostos e melhor aplicação de recursos públicos”. O Vereador apresenta, na câmara Municipal de Porto Alegre, nesta segunda feira dia 10 de fevereiro, um PL que Proíbe pessoas jurídicas beneficiárias de isenções, redução de base de cálculo ou outros benefícios de efetuar doações a campanhas políticas.
Não há dúvidas sobre o descontentamento dos brasileiros em relação às altas tarifas de telefonia, os consumidores pagam caro por um serviço de extrema necessidade.
No RS foi concluída, pela Assembléia Legislativa, a CPI, criada para revisar o marco regulatório do setor. Durante seis meses os deputados gaúchos realizaram audiências públicas indicando irregularidades, em outros 16 estados estão tramitando CPIs, enquanto no Congresso Nacional a proposta não saiu do papel.