Operação #tartaruga deixa transporte #público lento nesta quarta feira (15) na #capital

30nov2012---pessoas-aguardam-em-ponto-de-onibus-nesta-sexta-feira-30-em-porto-alegre-apos-duas-horas-de-reuniao-na-madrugada-funcionarios-da-companhia-de-transporte-publico-carris-porto-alegrense-1354276311227_615x300

Com passagens a R$ 2,80 o trabalhador ainda têm que enfrentar a greve de outros trabalhadores que trabalham muito e recebem pouco. Até onde vai a exploração do transporte público de POA?
Quem depende de ônibus para trabalhar enfrenta diáriamente um transporte ruim, com ônibus lotados e acreditem compartimentos que deveriam transportar cadeirantes que não funcionam.
O trânsito está cada vez mais caótico, com mais pessoas optando por se locomover com seus próprios veículos. Será que Porto Alegre têm estrutura para suportar grandes eventos mundiais quando mal consegue suportar o próprio crescimento urbano?

O transporte urbano de Porto Alegre entra mais uma vez em protesto por melhores salários através da operação tartaruga, já bastante conhecida na capital.

Na noite de ontem os rodoviários realizaram assembléia no ginásio tesourinha (av. Érico Verissimo – Cidade Baixa) para tratar sobre a questão. Os trabalhadores não aceitaram a proposta de reajuste salarial feita pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa). A proposta das empresas era de reajuste salarial com base na inflação medida pelo INPC no período de 1 de fevereiro de 2013 até 31 de janeiro de 2014, cujo índice definitivo deverá ser publicado até meados do mês de fevereiro. A entidade patronal também propôs renovar as demais cláusulas da convenção coletiva vigente como vale-alimentação, passe livre gratuito, quinquênio e garantia da função de cobrador.

Em nota, o Seopa diz que a proposta é resultado de um “esforço das concessionárias para atender, ainda que parcialmente, às demandas dos seus trabalhadores”. “Em função do cenário de indefinições que envolvem a tarifa de ônibus da Capital, o Seopa considera estar sendo coerente com a realidade enfrentada, e diz ter agido com responsabilidade evitando prometer algo que não possa cumprir”, aponta o texto.

Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a lentidão mais crítica era verificada, por volta das 9h, em locais como Túnel da Conceição, Osvaldo Aranha, Paulo Gama e no corredor da Farrapos.

Fonte: JC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s