9 Gaúchos fizeram a diferença na votação dos #royalties do #petróleo

#Votação da bancada gaúcha foi decisiva na vitória da nova distribuição de #royalties

A votação do requerimento de preferência teve uma decisiva participação da bancada gaúcha. Uma votação apertada (220 x 211) que pendeu em favor dos municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil por apenas 9 votos. Estes exatos nove votos foram de 9 deputados gaúchos, o deputado Onyx Lorenzoni proponete do requerimento substitutivo da Câmara e os deputados Afonso Hamm PP, Danrlei De Deus Hinterholz PSD, Enio Bacci PDT, Giovani Cherini PDT, Luis Carlos Heinze PP, Nelson Marchezan Junior PSDB,Ronaldo Nogueira PTB,Sérgio Moraes PTB, Vilson Covatti PP, corajosamente votaram contra o substitutivo do governo Dilma apresentado pelo relator, deputado federal do PT paulista, Carlos Zarattini.

Segundo os cálculos da CNM (Confederação Nacional de Municípios) os municípios e o estado do Rio Grando do Sul, pelo susbstitutivo do Deputado Zarattini, perderiam, já no próximo ano, 100 milhões de reais, não fossem estes 9 gaúchos que fizeram a diferença em favor de uma distribução mais justa de um bem que é de todos os brasileiros e não só daqueles que tem vista para o mar.ysyy

Abaixo nominados os deputados federais gaúchos que merecem nossos aplausos e cumprimentos, que votaram SIM, pelo requerimento de preferência. Também estão listados aqueles que apoiaram, pelo seu voto negativo ou por sua ausência, o projeto do governo que retiraria recursos importantes dos nossos municípios no presente e no futuro. Os que votaram por NÃO dar aos municípios uma fatia mais justa dos royalties do Petróleo esqueceram que os municípios recebem a menor fatia de impostos arrecadas e tem que cumprir com altas responsabilidades na saúde, educação e saneamento.

É importante lembrar que de acordo com o cálculo da CNM em 2013 os estados e municipios repartarirão 8.75% de todos o royalties arrecadados no Brasil, mas que em 2020 serão 54%. Estima-se que em 2020 o Rio Grande do Sul deverá receber mais de 2 bilhões de reais em recursos provenientes de royalties do petróleo brasileiro.

Afonso Hamm PP Sim
Alceu Moreira PMDB Não
Alexandre Roso PSB Não
Assis Melo PCdoB Não
Bohn Gass PT Não
Danrlei De Deus Hinterholz PSD Sim
Darcísio Perondi PMDB Não
Eliseu Padilha PMDB Não
Enio Bacci PDT Sim
Fernando Marroni PT Não
Giovani Cherini PDT Sim
Henrique Fontana PT Não
José Otávio Germano PP Não
José Stédile PSB Não
Luis Carlos Heinze PP Sim
Luiz Noé PSB Não
Manuela D`ávila PCdoB Não
Marco Maia PT Art. 17
Marcon PT Não
Nelson Marchezan Junior PSDB Sim
Onyx Lorenzoni DEM Sim
Osmar Terra PMDB Não
Paulo Ferreira PT Não
Paulo Pimenta PT Não
Renato Molling PP Não
Ronaldo Nogueira PTB Sim
Sérgio Moraes PTB Sim
Vilson Covatti PP Sim
Total Rio Grande do Sul: 28

fonte: blog do Onyx

Anúncios

2 Respostas para “9 Gaúchos fizeram a diferença na votação dos #royalties do #petróleo

  1. que absurdo esse texto. estão confundindo o primeiro requerimento com a segunda votação que aprovou o projeto. não tem o menos sentido citar esses deputados. 80% da bancada gaúcha votou pelo distribuição. apenas os deputados do pt e parte do pdt não. esse painel tá errado. se querem difundir um movimento, pelo menos sejam corretos com o que publicam.

  2. Pingback: Centenas de prefeitos estão reunidos hoje em Brasília discutindo soluções para a crise dos municípios | Blog do Deputado Ronaldo Nogueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s