Bons exemplos municipais: #ovinocultura como alternativa de bons #rendimentos

Image

Ovinocultura - A criação de ovelhas vem ganhando espaço no mercado, segundo a Associação Paulista de Criadores de Ovinos, no ano passado o Brasil contabilizou um abate anual de 270 mil cordeiros, conquistando o 18º lugar no mundo na criação de ovinos, ainda longe de ser auto-suficiente, mas avançando consideravelmente. Imagem: http://migre.me/8n9SZ

Projeto de ovinocultura em Júlio de Castilhos

O município de Júlio de Castilhos está investindo em um projeto de pesquisa com a parceria da Associação de Municípios da Região Centro e grupo de pesquisas em agronegócios da Universidade Federal de Santa Maria, que visa analisar a cadeia produtiva de ovinos na região central do Estado.

A coordenadora do projeto, Andrea Cristina Dorr, disse que é através deste projeto, que será possível diagnosticar os entraves e as potencialidades do setor com o intuito de fortalecer toda cadeia produtiva de ovinos na região. Segundo Andrea, foram visitadas quatro propriedades e dois abatedouros em Júlio de Castilhos, a partir daí, ocorreu levantamento de dados e elaboração de um diagnóstico com base nestes dados.
O material foi apresentado para produtores do município, nesta quarta-feira, 21, durante um encontro que discutiu sobre socioeconômia, contábilidade e de manejo do projeto.

Image

Reunião de produtores de Julio de Castilhos nesta quarta,21 - foto: Sonaira Canterle

O diagnóstico identificou que os pontos fracos do município estão relacionados à organização e comercialização da cadeia produtiva de ovinos. “Que seria vender de forma clandestina e também seria a questão de não ter para quem vender”, explicou Andrea. Por outro lado, foi identificado grande potencial e grande interesse por parte dos produtores.

fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Julio de Castilhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s