Imagem

o #primeiro socorro à vítima é o mais importante nos #acidentes

Excelente a iniciativa do HPS (Hospital Pronto Socorro), juntamente com a Secretaria de Saúde e prefeitura de Porto Alegre. Preparar a população para situações de urgência e emergência, afinal, não é o SAMU o primeiro a chegar em casos de acidentes. Os civis que fazem os primeiros contatos com as vítimas, normalmente não sabem como agir e em muitos casos acabam prejudicando a vítima na intenção de ajudar. O que estou me perguntando é por que a prefeitura irá cobrar esta taxa de 50,00 reais se poderia popularizar este projeto e fazer melhor.

HPS oferece curso de primeiros socorros à população

Estão abertas as inscrições para mais um Curso Básico de Primeiros Socorros promovido pelo Hospital de Pronto Socorro (HPS). São 50 vagas, e os interessados podem comparecer na Direção Científica, 6º andar, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h. O valor da taxa é R$ 50.

O curso tem como objetivo capacitar o maior número de pessoas a prestar atendimento básico a vítimas de traumas e outras situações de urgência. Os temas a serem abordados são avaliação e manejo da vítima de trauma, choque elétrico/queimaduras, ferimentos, intoxicações, acidentes com animais peçonhentos, desmaios/convulsões, acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio (IAM) e parada cardiorrespiratória.

A aula será no dia 24 de março, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30, no auditório do HPS, no 3º andar. Os instrutores são profissionais do hospital, e a coordenação do curso é do médico João Carlos Guaragna. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3289-7709.

fonte:http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=150254&HPS+OFERECE+CURSO+DE+PRIMEIROS+SOCORROS+A+POPULACAO

imagem:http://2.bp.blogspot.com/_8tuGmAdZaIE/TGDKXrdtBuI/AAAAAAAAAIU/ATn5Vcw6FSQ/s1600/primeiros_socorros.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s