Municípios gaúchos na expectativa, nova secretária geral do Governo no RS

Na matéria do jornal CORREIO DO POVO, abaixo, a nova Secretária Geral do Governo do Estado, Deputada Miriam Marroni, afirma NÃO TER EXPERIÊNCIA com o executivo (leia-se administração). A nova secretária assume com grande expectativa de todos os prefeitos do RS, na sua maioria de um partido diferente da nova secretária. Ela será responsável pelos projetos de INTERIORIZAÇÃO no RS. Em um contexto de falta de recursos para as muitas obrigações (saúde, educação, urbanização...) que os municípios tem a esperança de que o Estado compareça com mais recursos é muito grande, ainda mais depois da quebra de safra que tivemos com a seca de janeiro. (Charge: palavras.blog.br)

Miriam Marroni assume Secretaria Geral de Governo
Deputada disse que há 86 projetos para serem colocados em prática neste ano
A deputada estadual Miriam Marroni (PT) assumiu na manhã desta terça-feira a Secretaria Geral de Governo. Ela substitui Estilac Xavier, nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A liderança de governo na Assembleia Legislativa, que era desempenhada por Miriam, fica com o colega Valdeci Oliveira (PT).

Ao assumir a pasta, Miriam admitiu não ter experiência no Executivo, mas garantiu estar preparada. O governador Tarso Genro lembrou que também assumiu ministérios do governo Lula sem ter experimentos anteriores nas áreas que atuou, mas destacou que os políticos têm a habilidade necessária para lidar com esse tipo de questão. Segundo a deputada, há 86 projetos para colocar em prática em 2012. Um dos mais polêmicos– que será analisado por Miriam – trata da criação do modelo de pedágios que será adotado pelo Estado.

A pelotense comandará a pasta responsável pela gestão estratégica, integração de programas e projetos, interiorizações do governo, coordenação da política de tecnologia de informação e o acompanhamento dos programas do Governo Federal desenvolvidos no Rio Grande do Sul.

A secretária disse ainda não ter condições de responder se o Piratini deve entregar os nomes que constam no relatório concluído pela Comissão Processante que investigou irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A oposição na Assembleia Legislativa reivindica a lista com os 17 apontados.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=390110

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s